Movimento Capivari Of Rock - http://capivariofrock.blogspot.com/
1 – Quando você conheceu o Rock’n’Roll?
Comecei a ouvir Rock quando assisti ao Tributo a Freddy Mercury em 1992. O show foi transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes. Quando vi Lars Urich e sua trumpe no palco detonando “Enter Sandman”, “Sad But True” e “Nothing Else Matters” pensei – É isso o que eu quero. Eles eram uma tal de Metallica.
2 – Se recorda da primeira música que ouviu?
Enter Sandman
3 – Qual sua banda preferida?
Muito difícil essa já que gosto de Rock no geral, mas como posso escolher só uma, Porão 365.
4 – Qual sua música preferida?
“Pra não dizer que não falei das flores”.
5 – Em quais bandas você já tocou?
Já toquei em muitas bandas, sempre no meio Rock. Comecei tocando apenas Metallica em uma banda que formei aos 14 anos. Depois formei o Mr. A, trabalhei por cinco anos na Cama de Vícios e finalmente no Porão 365 onde estou até hoje. Bandas em que eu de fato trabalhei são essas. Outras bandas em que fiz shows e toquei temporariamente posso citar Mr. Ego, Chirikawa, Leaves Me, Noia, Black Tears, Metal Storm, Damage, Esqueletor, Halls, Adrentork, Iron Maiden Cover e Asgar.
6 – Qual sua opinião sobre o cenário Rock’n’Roll atual do Brasil?
Acho que o Rock n’ Roll está sempre presente. Apesar do sertanejo, pagode e axé estarem na moda o Rock nunca sai de moda. Acho que as coisas estão bem bacanas por aqui, já que o número de artistas internacionais de Rock que tem visitado nosso país é enorme.
7 – E qual sua opinião sobre o movimento Rock’n’Roll em Capivari? Já foi melhor?
Acho que isso é complicado. Tudo no mundo muda sempre com o tempo e isso fica muito difícil para se afirmar ou não. Acho que cada época é um reflexo das pessoas que estão dispostas a lutar por algo. As atitudes mostram tudo. Hoje muita gente compra uma guitarra, em uma semana se acha artista, esnoba todo mundo e quer tocar na melhor casa da cidade. Acho que tudo é uma escala e se não houver uma renovação de bandas e de locais para shows, esse tal “movimento” vai ser cada vez mais difícil de ser notado. Acho que muita gente gosta de Rock e o que falta são bandas a fim de lutar por seu espaço e abrir opções para o público. Ninguém virá bater na porta da sua casa e dizer – Ei, quando vai ter show da sua banda? O lance é: ensaie muito, muito mesmo, tenha certeza que você está pronto para tocar ao vivo, chame a galera e bola pra frente. Não tem muito segredo.
8 – Você gostaria que o Rock tivesse mais apoio e incentivo em Capivari?
Eu não posso reclamar do apoio ao Rock. Todas as rádios, jornais e sites sempre estão apoiando o Porão 365. Acho que o apoio à cultura no geral ainda pode melhorar muito.
9 – Fale um pouco sobre o Porão 365.
A banda PORÃO 365 surgiu em 1997 com a proposta de fazer rock n' roll de forma simples e direta, e mostrou personalidade ao criar composições próprias desde o início de seu trabalho. No ano de 1999 saiu do porão da casa de número 365 em Porto Feliz o primeiro trabalho da banda, intitulado “HIV.”. Muitas letras que falavam de amor, política e do cotidiano fazem parte das músicas deste debut demonstrativo. Em 2001 a banda lançou o segundo álbum. Com arranjos mais trabalhados e uma sonoridade mais densa, o álbum “Depois da Cerca” sacudiu a mente dos fãs que já acompanhavam a banda com suas lendas, lágrimas e flores. Após quatro anos e já com muitos discos circulando por todo o interior paulista a banda entrou em estúdio em 2005 para gravar o single “Eito de Cana”. As influências do Porão 365 vão do som sertanejo raiz, passa pelo rock nacional dos anos oitenta e chegam até a MPB. O trabalho “Nove Anos” foi lançado em um show com lotação máxima na cidade de Capivari/SP e trouxe algumas canções inéditas com “Ela Gritava” e “Only Smile” que é a única canção que a banda gravou até hoje em outro idioma, o Inglês. Completando 14 anos de estrada a Porão 365 manteve sua essência do início da carreira. Com Cirè nos vocais, Alan J. Marteline nas guitarras, Fer Tavares no baixo e Mateus Ferraz na bateria, apresentaram no ano de 2.008 o disco oficial da banda, intitulado “Vai Se Lembrar de Mim”. A turnê do “Vai Se Lembrar de Mim” chegou a Santa Catarina no final de 2008 em uma grande festa realizada pela Rádio Transamérica daquele estado. A visibilidade da banda cresceu e receberam o prêmio de Banda Revelação de 2008 realizado pela GRC Music na cidade de São Paulo. Isso ocorreu uma vez que a banda está há mais de um ano entre as dez bandas mais ouvidas no site BDG – Bandas de Garagem, que é o maior portal de música independente do país. O portal suporta hoje mais de vinte e cinco mil bandas e setenta mil músicas. Em 2010 a banda foi a vencedora da etapa do estado de São Paulo do 9º Festival Coletânea de Bandas e gravou um CD/DVD ao vivo no HARD ROCK CAFÉ na cidade do Rio de Janeiro. A gravação aconteceu no mês de setembro do ano passado. No mesmo dia se apresentaram as melhores bandas que venceram as etapas de seus estados. O Porão 365 desta forma representou todo o estado de SÃO PAULO. A segunda grande conquista no ano de 2010 foi o prêmio de CD Revelação 2010 em meio a mais de 3.630 inscrições de todo o Brasil pelo GRC MUSIC 2010. A banda recebeu seu prêmio na Assembléia Legislativa de São Paulo. Além do prêmio, o Porão 365 participou da coletânea GRC Music Volume 3 com as músicas "Vai Se Lembrar de Mim" e "Chovia", ambas do álbum "Vai Se Lembrar de Mim". O último grande fato na história da banda aconteceu no final do ano quando a banda fechou com o produtor Wagner Fulco do Wava Flow Studios e gravará seu próximo CD em Los Angeles em março de 2011 no estúdio Mother Ship de propriedade de Steve Vai.
10 – Onde será a gravação do novo CD?
Para este novo CD, há grandes novidades! A banda terá a produção do renomado produtor Wagner Fulco, na cidade de Los Angeles. Fulco é um respeitado produtor brasileiro que trabalha na Califórnia há mais de 15 anos com produção e gravação de artistas e filmes, e já trabalhou com grandes nomes como ALANIS MORISSETTE, ALICE IN CHAINS, Antonio Bandeiras, BOB DYLAN, Akon, GUNS N' ROSES, Will.I.Am, PEPEU GOMES, Snoop Dogg e Alejandro Sanz, entre outros. Ele é proprietário dos Wavaflow Studios, sendo que um deles foi montado na casa que um dia pertenceu à brasieira Carmen Miranda, em Hollywood. Mas as novidades não param por ai. Wagner Fulco uniu forças com ninguém menos do que STEVE VAI, um dos maiores guitarristas da história, vencedor do Grammy com a música "Sofa" e nomeado pelo Musicians Institute (MI) doutor em música. O PORÃO 365 irá gravar em um dos estúdios Wavaflow, o Mothership Studios, de propriedade de STEVE VAI, onde o guitarrista gravou todo o álbum "Alien Love Secrets" e partes dos álbuns "Passion and Warfare", "Sex & Religion" e "Fire Garden", entre outros.
11 - O que achou da idéia sou do Movimento Capivari Of Rock? E do blog?
Achei muito interessante. Espero que o blog alcance seus objetivos. Podem contar com o Porão 365 no que for preciso.
12 – Você quer mais Rock em Capivari?
Quero mais cultura no geral. Música, Teatro, Cinema, Arte, Poetas, tudo!!!
13 – Deixe o recado que quiser.
Que Deus abençoe a todos os leitores e lembre-se que o Rock jamais morrerá porque cada um de nós é um pedaço dele. Somos Diferentes, Somos Porão 365.
Contato:
contato@porao365.com.br
.:Site Oficial
http://www.porao365.com.br/
http://twitter.com/porao365
.: Blog Oficial Do Saci
http://www.porao365.com.br/blog
.: Comunidade no ORKUT
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1824166
.: Perfil da Banda no ORKUT
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7184604908074740294
.: Página Oficial no MySpace
http://www.myspace.com/porao365
.: Porão 365 no PalcoMP3
http://www.palcomp3.com.br/porao365
.: Porão 365 no Bandas de Garagem
http://www.bandasdegaragem.com.br/porao365
.: Porão 365 no Youtube
http://www.youtube.com/porao365
.: Porão 365 no Caldeirão do Huck:
http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/porao365/perfil
.: Dê Ouvidos
http://www.deouvidos.com/porao365
.: Bandas de Garagem
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=6969
.: Fotolog
Nenhum comentário:
Postar um comentário