Tudo começou em 1997 no porão da casa de número 365 em Porto Feliz inteiror de São Paulo, nem vou precisar explicar a origem do nome da banda não é!!!
Quatro rapazes com muita vontade de tocar e inspirados pelos seus idolos decidiram se juntar e montar uma banda, daí em diante só progrediram. Sempre com a proposta de tocar músicas próprias conquistando assim seu espaço na cidade e toda região. Com letras que falam de amor, política e cotidiano iniciaram as composições e logo conquistaram um grande público, vendendo mais de mil cópias do CD promocional.
Em 2001 a banda partiu para uma proposta mais elaborada com novos arranjos e sonoridade mais densa, lançaram o segundo trabalho, entitulado “Depois da Cerca”. Foi a partir daí que começaram a abrir shows para nomes consagrados como o IRA!.
Depois de um excelente trabalho de distribuição dos seus discos pela região e conquistando mais e mais fãs, entram novamente em estudio para gravação do single “Eito de Cana”, trazendo a grande virada no rumo da banda, assumindo toda influência Rock’n'roll dos integrantes.
Aos nove anos de estrada o Porão 365 escuta seus fãs, que escolhem as músicas para compor um CD comemorativo. Resultado, lotação máxima da casa no dia do lançamento e grande sucesso de vendas.
Com esta repercussão o Porão 365 é convidado para abrir diversos shows na região, entre os mais marcantes estão os shows com Capital Inicial , Detonautas e Zé Ramalho.
Foi após este contato com “Zé” que a banda solicitou permissão para regravar um de seus sucessos, “Mistériso da Meia Noite” com a roupagem e a cara da banda, aprovado pelo público e por Zé Ramalho. Aos onze anos de estrada o Porão 365 vem mantendo sua identidade e conqusitando mais seguidores e estrapolando as fronteiras de estados chegando as rádios do Rio de Janeiro e Santa Catarina. A visibilidade da banda atingiu a premiação de Banda Revelação de 2008 entregue pela GRC Music na cidade de São Paulo, premio este consagrado a banda por estar a mais de um ano entre as 10 mais no site BDG – Bandas de Garagem, considerado um dos maiores portais de música independente do país. Passando também diversas emissoras de TV do Estado de São Paulo.
Em 2009 veio o selo Oxigênio Digital, que distribuiu as músicas do Porão 365 em vários portais de venda na internet.
A mais nova conquista da banda foi o primeiro lugar no 9º Festival de Coletânea de Bandas na seletiva de SP. E agora estão de malas prontas para a gravação de um CD juntamente com as demais bandas vencedoras em seus respectivos estados.
Toda a trajetória do novo grito do Rock Nacional está no site oficial da banda (http://www.porao365.com.br/) e no Blog do Saci (www.porao365.com.br/blog). Os vídeos da banda estão na internet, em www.youtube.com/porao365
Encontre todos os links relacionados à banda no site www.deouvidos.com/porao365
PORÃO 365 é:
Cirè – vocais
Alan J. Marteline – guitarra e vocais
Fer Tavares – baixo
Mateus Ferraz – bateria
Nenhum comentário:
Postar um comentário