sábado, 7 de junho de 2008

Porão 365 é destaque no Jornal da Cidade - Capivari/SP

Renato Alves, locutor do programa Rock Station, na rádio Alternativa FM de Capivari/SP, e também colunista no site http://www.jcrnet.com.br, conduziu uma entrevista com o Porão 365, que pode ser lida na íntegra abaixo, ou clicando aqui.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Há algum tempo, o Porão 365 vem conquistando seu espaço em nossa região, a prova disso é que seus shows, sempre acontecem com a casa cheia, e neste mês de junho a banda realiza um show especial para lançar seu primeiro álbum oficial, lançado de forma de forma independente. Contando com dez faixas compostas pela banda, uma versão para a música “Mistérios da Meia-Noite” e um tratamento profissional a tudo o que se diz respeito ao disco, o CD “Vai Se Lembrar de Mim” chega com a promessa de ser um entretenimento de alto nível ao seu ouvinte.

A celebração esta marcada para acontecer no “Anonimus Music Bar”, acontecerá no dia 14 de junho (sábado), e promete ser um dos mais empolgantes da banda.

A banda Porão 365 nasceu no ano de 1997, e é originária da cidade de Porto Feliz, e após mudanças em sua formação, a banda estabilizou com dois oriundos da cidade natal (Porto Feliz) e dois amigos de longa data deste que vos escreve, aqui mesmo de Capivari.

Com Cirè nos vocais, Alan J. Marteline nas guitarras, Fer Tavares no baixo e Mateus Ferraz na bateria, o grande chamariz para atrair fãs da banda são suas apresentações ao vivo, cujo desempenho ajuda a arrebanhar cada vez mais admiradores. Algumas experiências, tais como em festivais de rock como o Sorocabandas (Sorocaba/SP) e Votobandas (Votorantim/SP), além de apresentações em Encontros de Motociclistas em Capivari, Tietê e Porto Feliz, dão ao Porão 365 as credenciais, para que, após cada show a procura do público pelo material da banda seja maior.

Sobre o mercado musical atual, ao qual pretende fazer parte, o baixista Fer Tavares explica: “Acho que vivemos um momento de transição, onde sabemos de onde viemos, mas não dá para saber para onde vamos. A indústria fonográfica, do jeito que a conhecemos, terá que se adaptar à nova realidade que a Internet nos trouxe”.

E é a Internet uma grande ferramenta utilizada pela banda para a divulgação do seu trabalho, através do site oficial, MySpace, Orkut e também de um Blog, a banda se comunica com os fãs e também coloca a disposição tudo o que é necessário para que eu trabalho seja amplamente divulgado.

Ainda sobre o novo disco, o guitarrista Alan completa a respeito das expectativas pós-lançamento: “Primeiro queremos atender a um anseio nosso, que é o de fazer um disco independente com qualidade e personalidade e através disso alavancar o crescimento da banda, profissional, artístico e comercial”.

O histórico da banda registra também grandes momentos, como a oportunidade de dividir o palco com grandes bandas nacionais como Ira! (em Tietê), Made In Brazil (em Votorantim), Detonautas (em Sorocaba), Capital Inicial (em Sorocaba) e Zé Ramalho (em Votorantim), mostrando que o Porão 365 tem muita personalidade, e competência para levar seu show a grandes públicos.

Atualmente o Porão 365 conta também com o apoio total do seu Fã-Clube, e sobre isso, Fernando comenta: “O pessoal do fã clube é realmente uma parte importante dessa máquina. Começou ano passado, e já tem gente de toda a região, e até do Sul do país. O apoio deles só nos dá mais força e vontade de fazer algo bem feito, no estúdio e nos shows”.

O Porão 365 (ou seria “A Porão 365”?), foge dos rótulos e se orgulha de ser uma banda que, segundo eles “brotou dos canaviais do interior paulista”, e mantém firme suas convicções musicais, fazendo um Rock ‘n Roll de qualidade, garra, seriedade e acima de tudo paixão.

Nós do Rock Station, ficamos sempre na torcida pelo sucesso da banda e desejamos sucesso, sorte e juízo aos nossos amigos do Porão 365.

Porão 365:

Cirè - vocais
Alan J. Marteline - guitarra e vocais
Fer Tavares - baixo
Mateus Ferraz - bateria.

SHOW ESPECIAL DE LANÇAMENTO DO CD - VAI SE LEMBRAR DE MIM!
Vale a pena conferir.

Onde: Anonimus Music Bar
Quando: 14/06/08 – 23:30 horas.

Mais informações sobre a banda e agenda: http://www.porao365.com.br

Abaixo uma breve as repostas dos integrantes Alan J. Marteline e Fer Tavares, guitarrista e baixista da banda, respectivamente, à Coluna Rock Station.

Qual a visão da banda em relação ao mercado musical atualmente?

FER TAVARES: Acho que vivemos um momento de transição, onde sabemos de onde viemos, mas não dá para saber para onde vamos. A indústria fonográfica, do jeito que a conhecemos, terá que se adaptar à nova realidade que a Internet nos trouxe. Mas acho que essa situação traz uma conseqüência positiva. Os artistas estão cada vez mais dependentes de shows e menos de vendas de músicas, e todos sabem que, por mais que o estúdio esconda seus defeitos, ao vivo a coisa é diferente. Com tantos recursos eletrônicos hoje em dia, eu temia que a música ficasse cada vez mais robótica e menos humana.

ALAN J. MARTELINE: Acreditamos que o mercado não se restringe a gravação e vendas de CDs... Ele é muito maior, englobando shows, vídeos, entrevistas, enfim, todo tipo de mídia, e quem tiver um bom material a ser apresentado, tanto sonoro quanto visual, terá chances de encontrar mais “portas abertas”. Procuramos fazer de tudo e bem feito e, principalmente, com a nossa marca e personalidade.

Qual a expectativa para este novo disco?

FER TAVARES: A expectativa é mostrar para as pessoas do que o Porão 365 é capaz! Pela primeira vez tivemos toda a estrutura necessária para realizarmos um ótimo trabalho de estúdio. É claro que toda essa estrutura não é a ideal, pois foi tudo feito de forma independente. Mas chegamos ao resultado que queríamos, e isso faz com que a gente tenha a certeza que as pessoas irão realmente gostar do nosso trabalho.

ALAN J. MARTELINE: Primeiro atender a um anseio nosso, que é o de fazer um disco independente com qualidade e personalidade e através disso alavancar o crescimento da banda, profissional, artístico e comercial.

Aonde o Porão 365 quer chegar?

FER TAVARES: Acho que queremos chegar a todas as pessoas que curtem um bom rock n’roll, com boas letras, sem modismos ou algo parecido. É claro que o sonho de qualquer banda é ser a mais ouvida do universo, mas o importante é chegar o mais longe que conseguirmos.

ALAN J. MARTELINE: Até onde for possível e, onde for impossível, a gente tenta também... Somos perseverantes e temos garra para trilhar nossos caminhos até onde nos levem.

E quanto ao fã clube?

FER TAVARES: O pessoal do fã clube é realmente uma parte importante dessa máquina. Começou ano passado, e já tem gente de toda a região, e até do Sul do país. O apoio deles só nos dá mais força e vontade de fazer algo bem feito, no estúdio e nos shows.

ALAN J. MARTELINE: O fã-clube nos ajuda através da internet, mantendo um blog e participando ativamente dos shows. Eles nos acompanham e nos ajudam a divulgar nosso trabalho.

O que é preciso pra manter a formação de uma banda por tanto tempo?

FER TAVARES: Colocar os interesses da banda sempre à frente dos interesses pessoais. É o lance de trabalhar em equipe. A partir do momento em que algum interesse pessoal passa a ser mais importante que o interesse geral, esse é o começo do fim.

ALAN J. MARTELINE: Principalmente paixão pelo que se faz e respeito pelos seus companheiros... O convívio é uma “arte” que deve ser “ensaiada” todo o tempo, sendo que sem essas duas coisas, simplesmente não funciona. A estrada é longa, portanto temos que fazer com que a viagem seja prazerosa.

Por Renato Alves - http://www.jcrnet.com.br

Nenhum comentário: